Notícias

Flamengo promove regata interna no próximo sábado (20)

Evento reúne atletas do remo em um ambiente competitivo e de confraternização

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
No próximo sábado (20), o Flamengo irá promover uma regata interna para reunir a equipe do remo rubro-negro. O evento, que será realizado na Lagoa Rodrigo De Freitas, acontece no período de maior pausa entre as etapas do Campeonato Estadual da modalidade e visa manter os atletas envolvidos em um ambiente competitivo e de confraternização.

Nesta competição, os remadores são responsáveis por suas inscrições, organização dos barcos e preparação para a regata. Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Mais Querido, comentou sobre a importância do evento para os rubro-negros.

“Esta regata é importante na formação dos nossos atletas e é uma oportunidade de aprendizado para os envolvidos. Os desafios criados entre os companheiros de equipe são saudáveis e reforçam a união deste time”, destacou Varriale.

Além da regata, haverá uma confraternização para desejar boa sorte aos remadores que representarão a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a partir do dia 26 de julho.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.