Notícias

Flamengo termina em terceiro lugar na Regata Remo do Futuro

Competição foi realizada neste domingo (22), no Estádio de Remo da Lagoa

Por - em

Na manhã deste último domingo (22), foi disputada a 51ª Regata do Futuro, no Estádio de Remo da Lagoa. O Flamengo ficou com a terceira colocação geral na competição, ao vencer três das 12 provas disputadas.


O campeonato é considerado um dos principais do calendário estadual e é uma espécie de caça-talentos, onde os organizadores buscam novos atletas a partir dos 12 anos. Nesta etapa, a regata recebeu cerca de 150 atletas, com remadores das escolinhas de remo dos principais clubes do Rio, além de remadores Master. 

A próxima regata está marcada para o dia 19 de agosto e será a penúltima etapa do Campeonato Estadual. O Mais Querido soma 180 pontos e está em terceiro lugar na classificação geral.

 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.