Notícias

Isabelle Falck conquista a prata no Campeonato Francês de Remo Sub-23

Competição foi disputada no Lago Causse, em Brive-la-Gaillarde

Por - em
A remadora do Mais Querido Isabelle Falck conquistou a medalha de prata no Campeonato Francês de Remo Sub-23 neste domingo (08). A rubro-negra competiu ao lado das francesas Anessa Ghommam, Armelle Pignoux e Marie Dekeyser no barco 4 Sem, fazendo o tempo de 07m30s72. A regata foi realizada no Lago Causse, na cidade de Brive-la-Gaillarde, no sudoeste da França. 

"Esse vice-campeonato veio com sabor de vitória. Nunca competi Palamenta Simples, vim para a Europa na expectativa de aprimorar minha remada nesses barcos. Treinamos aproximadamente 20 dias a guarnição e isso para competir é relativamente pouco. Estilos de remadas diferentes com pouco treino fazem a diferença, mas nada me desmotivava nem tirava minha garra em buscar o meu melhor remada a remada. Fizemos uma prova linda de se ver, disputada do início ao fim, isso no Brasil é difícil de acontecer", declarou a atleta. 

Isabelle chegou na Europa no início de junho para uma temporada de treinos e competições, que começou com a Royal Henley Regatta, na Inglaterra, no mesmo mês. Treinando em Grenoble, a remadora competiu com a equipe da cidade francesa nas duas etapas.

Outro atleta do Flamengo, Neemias Marques também participou da disputa no 4 Sem Masculino, mas a equipe do remador foi eliminada na semifinal ao terminar a prova na sexta colocação. Embaixador do Projeto P.A.I.S. (Plano de Apoio à Inserção Socioprofissional), Neemias passou cinco semanas em Marseille, onde treinou no clube Cercle de L’Aviron e trabalhou no restaurante Le Bistrot du Cam. A iniciativa do CUIDAR tem como objetivo ajudar os atletas do Mais Querido na transição de carreira. Assim como Neemias, outros rubro-negros terão a oportunidade de aliar estudos, trabalho e esporte graças ao P.A.I.S.

Agora, os remadores encerram a temporada europeia e embarcam nesta terça-feira (10) de volta para o Rio de Janeiro. O primeiro compromisso de Isabelle e Neemias no Brasil será a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Remo, no dia 18 de agosto, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.