Notícias

Isabelle Falck disputa Campeonato Francês e regata na Inglaterra

Rubro-negra embarcou neste domingo para temporada internacional

Por - em
A remadora Isabelle Falck embarcou neste domingo (10) para a Europa para uma temporada de treinos e competições. O tour começa na França, por onde fica grande parte do tempo participando de treinamentos com atletas locais e, por fim, disputando uma etapa do Campeonato Francês. Em seguida, a rubro-negra segue para a Inglaterra para a disputa da Henley Royal Regatta, entre 4 e 8 de julho, na cidade de Henley on Thames, situada na região de Oxfordshire.

Isabelle chegou ao Flamengo em 2013, aos 15 anos, passou a temporada de 2016 fora do clube e retornou no ano seguinte. Em abril, a atleta voltou do Campeonato Sul-Americano Sub-23, no Chile, com duas medalhas: a prata no Double Skiff, ao lado de Milena Vianna, e o bronze no Single Skiff, mesma prova que rendeu o título do Troféu Brasil, em março.

A caminho de mais uma competição internacional, a rubro-negra comemorou a oportunidade.

“Sou flamenguista de berço, é minha maior felicidade representar meu clube em outro país. Remar no Flamengo é realização não só minha, mas de toda minha família. Estou entusiasmada em poder viajar e competir num nível europeu que, para o remo, é referência mundial”, afirmou Isabelle. “Hoje vivo a realizações de sonhos, cheguei do Sul-Americano há uns meses e essas regatas vão me ajudar a melhorar minha performance e vão servir como um termômetro diante de algumas de minhas adversárias”.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé