Notícias

Isabelle Falck e Neemias Marques encaram etapa do Campeonato Francês

Rubro-negros passam por temporada de competições na Europa

Por - em
Os atletas do Flamengo Isabelle Falck e Neemias Marques estão na reta final de preparação para o Campeonato Francês de Remo. A partir desta sexta-feira (06), os rubro-negros entram na água em busca de boas colocações ao lado de atletas do país. As disputas acontecem em Brive-la-Gaillarde, cidade no sudoeste da França.

Neemias está na última de cinco semanas que passa em Marseille, treinando no clube Cercle de L’Aviron e trabalhando no restaurante Le Bistrot du Cam. A oportunidade veio graças à criação do Projeto P.A.I.S. (Plano de Apoio à Inserção Socioprofissional), uma iniciativa do CUIDAR, que tem como objetivo ajudar o atleta na transição de carreira. Estudante de gastronomia, o atleta embaixador do programa concilia o estágio com os treinos em uma experiência internacional.

“Estou muito feliz por participar do Campeonato Francês e bem animado. Tivemos bons treinos para fazer uma linda prova para que possamos voltar com a medalha no peito”, comentou Neemias.

Na Europa por um período mais curto, Isabelle, que chegou à França no início de junho, também disputa seu último torneio no continente. A rubro-negra passou por treinamentos em Grenoble e, em seguida, foi para Henley on Thames, na Inglaterra, onde participou da Henley Royal Regatta. De volta ao sudeste francês, a remadora viaja nesta quinta-feira (05) para Brive-la-Gaillarde.

“Depois de uma semana de muita experiência na Inglaterra, sigo com os meus treinos bem intensos e com grande expectativa de conseguir o melhor resultado para o meu clube. Minha chegada aqui na França foi bem diferente da última vez. Consegui me adaptar melhor e fazer bons treinos desde o início”, comentou Isabelle.

“Durante minha carreira de atleta não tive nada fácil, continuo focada para fazer uma boa descida de raia e pegar pódio aqui no Campeonato Francês. A saudade do meu país e minha cultura está grande, mas é o que tem me motivado a dar o meu melhor diariamente, treino após treino”, completou.

Tanto Isabelle quando Neemias vão participar da regata na prova 4 Sem. Os rubro-negros dividem o barco com atletas franceses, com quem vêm treinando nas últimas semanas. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé