Notícias

Isaquias Queiroz inicia disputa dos Jogos Pan-Americanos neste sábado (27)

Remador rubro-negro competirá nas provas de C2 1.000m e C1 1.000m

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O rubro-negro Isaquias Queiroz inicia neste sábado (27) sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O canoísta é o atleta do Mais Querido convocado para representar a Seleção Brasileira da modalidade na principal competição das Américas. 

Isaquias competirá nas provas de C2 1.000m e C1 1.000m, que serão realizadas no entre sábado (27) e segunda-feira (29). Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Flamengo, destacou a qualidade do atleta rubro-negro.

“O Isaquias é uma referência mundial na canoagem. Com isso, sem dúvida alguma, ele é um dos principais nomes na competição continental. Seu foco nesta temporada é a qualificação olímpica e o Pan é a última oportunidade antes de ir em busca do grande objetivo, que é uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020”, disse Varriale.

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos 2019 será realizada nesta sexta-feira (26), com as competições sendo iniciadas no dia seguinte (27).


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.