Notícias

Michel Pessanha disputa o Campeonato Mundial de Remo Indoor

Para-atleta conquistou a medalha de prata em 2015

Por - em
O para-atleta de remo do Flamengo, Michel Pessanha, embarcou para Boston, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (21). Acompanhado do técnico Franquilin Oliveira, o remador se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Remo Indoor, CRASH B, no próximo domingo (25). O torneio é realizado fora dos barcos, em ergômetros, aparelhos utilizados para treinamentos. A última participação de Michel no campeonato foi em 2015, quando conquistou a medalha de prata. Finalizando o primeiro estágio de preparação do ano, esta é a estreia do para-atleta em competições em 2018.

"Nós estamos saindo do trabalho de base, para começar a entrar no período competitivo. Estamos nessa transição ainda, então provavelmente não iremos conseguir o nosso melhor tempo, mas nos treinamentos estávamos a cerca de 2, 3 segundos do recorde mundial, então acredito que a gente vá fazer uma ótima apresentação representando o clube", disse o treinador Frank Oliveira.

O torneio serve também como preparação para o principal compromisso de Michel no ano, o Campeonato Mundial de Remo, que será realizado em setembro, na Bulgária. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.