Notícias

Milena Vianna, Willian Giaretton e Xavier Maggi disputam etapa da Copa do Mundo

Remadores estão na Áustria para a competição

Por - em
Os remadores do Flamengo Milena Vianna, Willian Giaretton e Xavier Maggi estão na cidade de Linz, na Áustria, onde disputam a segunda etapa da Copa do Mundo de Remo 2018. Os rubro-negros entram em ação nesta sexta-feira (22) em busca de boas colocações representando a Seleção Brasileira.

Vice-campeã Sul-Americana e campeã do Troféu Brasil de Barcos Curtos e do Campeonato Brasileiro, Milena participará da prova do Single Skiff. Os torneios nacionais e continental serviram como preparação, mas a rubro-negra sabe que o grau de dificuldade na Copa do Mundo é mais alto. 

“Todos os países têm adversárias fortes, vou enfrentar as melhores remadoras do adulto e finalistas olímpicas”, comentou a atleta. 

Já a dupla Willian e Xavier, medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2017, compete no barco Dois Sem. Os remadores, que disputaram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, participarão da Holland Bekker Regatta, na Holanda, e da terceira etapa da Copa do Mundo, na Suíça, assim como Milena Vianna. Ela compete ainda o Mundial Sub-23, em Poznan, na Polônia. 

“Competições internacionais sempre são um desafio maior e a gente se sente preparado para encará-los. É sempre um prazer estar representando o Brasil e o Flamengo”, afirmou Willian. “A preparação foi a melhor que pudemos fazer. Claro que a gente espera que, durante as competições, a gente venha progredindo, sempre tendo como objetivo principal melhorar os resultados e índices pessoais”. 

Willian e Xavier permanecem na Europa até setembro, quando disputam o Campeonato Mundial de Remo 2018, entre os dias 8 e 16. O torneio será realizado na cidade de Plovdiv, na Bulgária.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.