Notícias

Milena Vianna e Isabelle Falck conquistam três medalhas no Sul-Americano Sub 23 de Remo

Atletas rubro-negras defenderam a seleção brasileira no Chile

Por - em
Após a conquista da medalha de ouro do remador rubro-negro Angel Battons Sosa, pela seleção peruana, foi a vez das brasileiras Milena Vianna e Isabelle Falck representarem o Flamengo no pódio do Campeonato Sul-Americano Sub-23. Neste domingo (22), as atletas do Mais Querido conquistaram juntas o vice-campeonato no Double-Skiff. Milena também foi prata no Single Skiff, enquanto Isabelle ficou com o bronze no Single Skiff Peso Leve. 

Na prova em dupla, as rubro-negras subiram no pódio após completarem a prova em 8m01s99. Milena precisou de 8m24s58 para garantir a prata individual e Isabelle, de 8m15s91 para conquistar o bronze. 

"Foram duas provas bem disputadas e difíceis. Fiquei muito feliz com o resultado, apesar de não ter vindo o ouro.  É fruto do trabalho de uma grande equipe e seguimos buscando melhorar a cada dia, remada a remada para conquistar grandes vitórias", disse Milena. 

Os atletas do Mais Querido, Marcelo Ribeiro e Iago Costa também representaram o Brasil no Chile, mas terminaram com a quinta colocação na prova Dois Sem Masculino. Leonardo Cortes, técnico das equipes de remo do Flamengo, acompanhou a seleção brasileira no campeonato. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.