Notícias

Milena Vianna estreia no Campeonato Mundial Sub-23

Competição começa nesta quinta-feira (26) na Polônia

Por - em
Passando por temporada de competições na Europa desde o início de junho, a rubro-negra Milena Vianna está prestes a estrear no principal torneio de sua categoria do ano. Nesta quinta-feira (26), a remadora entra em ação na disputa do Campeonato Mundial Sub-23, na cidade de Poznan, na Polônia. 

Acompanhada do treinador Leonardo Côrtes, Milena vem sem preparando para a competição em águas internacionais. 

“Os treinos estão indo bem. Semana passada foi a semana final de ajustes e já tenho ótimas sensações, estou bem adaptada ao barco. Estive estudando os tempos com o Léo e tenho grandes chances de estar entre as dez melhores neste Mundial, o que já é um grande resultado para mim em um ano de trabalho”, comentou a rubro-negra. 

Uma das grandes promessas do Flamengo na modalidade, a atleta já disputou na temporada europeia duas etapas da Copa do Mundo, em Linz, na Áustria, e em Luzern, na Suíça, além da Holland Beker Regatta, tradicional competição na Holanda, todas na categoria Adulto. Agora, ela se prepara para encarar adversárias da mesma idade, no torneio em ficou com a 19ª colocação em 2017.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.