Notícias

Milena Vianna termina o Campeonato Mundial Sub-23 com a 9ª colocação

Rubro-negra alcançou o objetivo de estar entre as dez melhores do mundo

Por - em
A atleta Milena Vianna conquistou a 9ª colocação no Campeonato Mundial de Remo Sub-23 neste domingo (29). Na cidade de Poznan, na Polônia, a rubro-negra participou da disputa do Single Skiff Feminino (Bw1x). O resultado cumpriu o objetivo de ficar entre as dez melhores atletas do mundo na categoria e mostrou grande avanço em relação à 2017, quando Milena terminou com a 18ª colocação.

Acompanhada do treinador Leonardo Cortes, a rubro-negra correu a segunda semifinal, disputada no sábado (28), terminando em quarto lugar com o tempo de 8:21.210. Com isso, perdeu as chances de conquistar medalhas, caindo para a Final B da competição, onde ficou com a terceira colocação após encerrar a corrida em 7:40.030, conquistando o 9º lugar geral. 

Milena e Leonardo retornam ao Brasil nesta terça-feira (31), e voltam aos treinos no clube visando o Campeonato Estadual, no dia 19 de agosto, no Estádio de Remo da Lagoa. A rubro-negra, que é uma das grandes promessas da modalidade no Brasil, encerrou a temporada de competições na Europa, que contou também com participações em duas etapas da Copa do Mundo (em Linz, na Áustria, e em Luzern, na Suíça) e na Holland Beker Regatta, em Amsterdam, na Holanda. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.