Notícias

Neemias Marques embarca para Marseille através do projeto P.A.I.S.

Novo programa do CUIDAR tem como objetivo auxiliar o atleta na transição de carreira

Por - em
O remador do Flamengo Neemias Marques embarca no próximo domingo (10) para intercâmbio nas águas do Mediterrâneo através do projeto P.A.I.S. (Plano de Apoio à Inserção Socioprofissional). O atleta passará três meses em Marseille, sul da França, treinando no clube Cercle de L’Aviron e trabalhando na cozinha do restaurante Le Bistrot Du Cam. O rubro-negro vai participar também de uma etapa do Campeonato Francês, disputando a prova 4 Sem, a mesma que rendeu a medalha de prata no Brasileiro da categoria Sub-23 em 2018. 

No clube desde 2011, Neemias cursa o 4º ano da faculdade de Gastronomia. Morador do Dona Marta, no Rio de Janeiro, a oportunidade de juntar as duas paixões em uma experiência internacional se deu graças a um esforço conjunto do próprio atleta e dos profissionais do Mais Querido. 

“Eu moro em comunidade, então é uma coisa que não ia conseguir de um dia para o outro”, afirmou o rubro-negro. “É o fruto de muito trabalho, dedicação e amor ao que faz. Eu gosto de treinar, de remar e também amo cozinhar”. 

O projeto P.A.I.S. foi lançado nesta quarta-feira (06) em evento realizado no Salão Nobre, na sede da Gávea. Uma iniciativa do CUIDAR, o programa tem como objetivo promover a melhoria nas condições de integração sócio profissional dos atletas de alto rendimento e auxilia-los no processo de transição de carreira profissional através de atividades, palestras, programas de estágio e intercâmbio, capacitando-os para o mercado de trabalho.

Em conversa com a Fla TV, Neemias contou um pouco de sua história no esporte e falou sobre o intercâmbio. Confira como foi o bate papo no vídeo abaixo:


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.