Notícias

Remadoras do Flamengo conquistam onze ouros no Campeonato Brasileiro Master

Torneio foi disputado em São Paulo

Por - em
O Flamengo foi representado por duas atletas da equipe Master de remo no Campeonato Brasileiro da categoria, em São Paulo, no último fim de semana. O torneio foi disputado na Raia Olímpica da Cidade Universitária da USP e Ilka Galante e Maria Cecília Cardoso voltaram da terra da garoa com cinco e seis ouros, respectivamente. As medalhas foram conquistadas nas provas Double Skiff feminino D, Four Skiff feminino D, Double Skiff Misto D, Four Skiff Misto E, o Double Skiff Misto E, Double Skiff Misto D, Double Skiff eminino C e Double Skiff feminino E. Com apoio da Confederação Brasileira de Remo, a competição conta com a presença de centenas de atletas de todo o país.  

Há 12 anos remando pelo clube, Ilka comenta a emoção de disputar o torneio vestindo as cores do Mais Querido.
"Remada a remada vamos levando o Flamengo no coração, sempre conhecendo pessoas por todos os lados que, assim como nós, compartilham desta grande paixão pelo clube. Sempre orgulhosas de ostentar nosso uniforme rubro-negro e ouvir ‘lá vão as flamenguistas de novo’", afirma. 

O campeonato Master reúne atletas amadores, ou seja, a grande maioria dos participantes tem outra ocupação, e competem por amor ao esporte, sem pretensões de se profissionalizar.

"Diferentemente dos campeonatos de ‘jovens’, os de Masters são disputados por desportistas apaixonados e que se auto patrocinam. Nunca fomos atletas. Iniciamos na escolinha de remo do Flamengo há 12 anos. Somos ambas profissionais de saúde e remo, para nós, é levado a sério. Este foi o resultado de muitos treinos, às 5h30, que é a nossa única possibilidade de treinar, sempre antes de trabalhar", finaliza Ilka.

Esta foi a última competição da categoria Master no ano, que retorna em 2018. 


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. 
Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.