Notícias

Remadores do Flamengo disputam torneios no Chile com a seleção brasileira

Competições das categorias Júnior e Sub 23 começam nesta terça-feira

Por - em
Os atletas Iago Costa e Marcelo Augusto Evangelista, do remo rubro-negro, estão em Valparaíso, no Chile, em preparação para a Regata de Qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Acompanhados do técnico Leonardo Cortes, do Flamengo, e do resto da delegação brasileira, os remadores entram em ação no dia 17 de abril (terça-feira), no Lago Curauma, na cidade chilena.

A regata definirá os barcos brasileiros que participarão dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, realizados em outubro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Os rubro-negros disputam a prova Dois Sem Masculino Júnior (2-JM).

Iago, Marcelo e Leonardo chegaram antes ao Chile para participar do Acampamento Júnior FISA de Desenvolvimento do Remo na América Latina. O evento, que tem como objetivo capacitar e melhorar o nível técnico de jovens remadores e certificar treinadores para o desenvolvimento da modalidade na região, começa nesta sexta-feira (13) e termina no dia anterior a regata, 16 de abril.

O rubro-negro Angel Battons Sosa disputa a mesma competição pela seleção do Peru, seu país natal. 

Milena Viana e Isabelle Falck disputam o Campeonato Sul Americano Júnior e Sub 23

Não serão só os homens que representarão o Mais Querido no Chile. Na próxima segunda-feira (16), Milena Viana e Isabelle Falck embarcam para a disputa do Campeonato Sul Americano Júnior e Sub 23 Feminino. Realizada ao mesmo tempo que o torneio Pan-Americano, a competição contará também com a presença de atletas da América do Norte. Sendo assim, haverá premiação dupla: uma considerando todos os participantes e outra, apenas os sul-americanos.

 O campeonato começa na sexta-feira, dia 20 de abril. Individualmente, Milena disputa a prova Single Skiff Fem Sub 23 (1xBW) e Isabelle o Single Skiff Fem Sub 23 (1xBW), enquanto juntas, elas competem pelo Double Skiff Fem Sub 23 (2xBW).

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.