Notícias

Remadores do Flamengo participam de treinamento da Confederação Brasileira

Evento define atletas que disputarão o Mundial e o Pré-Pan

Por - em
Onze atletas do Flamengo estão participando do treinamento de campo da Confederação Brasileira de Remo desde a última semana. A Lagoa Rodrigo de Freitas recebe remadores do Rio de Janeiro e de São Paulo até o próximo domingo (05) no camp que definirá os representantes do Brasil no Campeonato Mundial da modalidade e no Pré-Pan, competição que abre as portas para o Pan-Americano 2019.

Nesta sexta-feira (03), começam as disputas entre os convocados. Os atletas que alcançarem os melhores índices garantem as vagas nas competições continentais. O Mundial, torneio mais importante do ano, acontece entre os dias 9 e 16 de setembro, na cidade de Plovdiv, na Bulgária.

Representam o Mais Querido no treinamento de campo da Confederação Brasileira de Remo os atletas Pedro Drummond, Maciel Costa, Samuel Lucas de Melo, Vinicius Delazeri, Vangelys Costa, Isabelle Falck, Neemias Marques, Gabriel de Souza, André Abreu, Fábio Moreira e Emanuel Borges.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.