Notícias

Remadores rubro-negros disputam Campeonato Brasileiro de Para Remo

Competição será realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas neste fim de semana

Por - em
O Flamengo terá nove representantes no Campeonato Brasileiro de Para Remo neste fim de semana (30 e 01). A competição, que acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, é a maior da modalidade à nível nacional.

Um dos destaques do torneio, o atleta paralímpico rubro-negro Michel Pessanha conquistou o tricampeonato brasileiro em 2018 e vai em busca do quarto título. Em setembro, no Mundial da Áustria, Michel assegurou a vaga do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao conseguir a quinta colocação.

Além dele, Tailan Neto, Salvador Maike, Raimundo Pereira, Renan Barret, Frédéric Mallrich (reserva), Andre Luis Oliveira, Diana Barcelos e Angel Santos defendem o Mais Querido na competição. 

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de de recursos oriundos da Lei Pelé.