Notícias

Remo rubro-negro é destaque no Chile

Beatriz Tavares garantiu mais uma medalha para a Gávea, no single skiff

Por - em
Remadora do Flamengo, Beatriz Tavares vem mostrando que está em perfeita forma física. No Campeonato Sul-Americano de Remo, realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, na raia Curauma, Valparaíso, no Chile, a rubro-negra faturou duas medalhas de ouro na categoria junior e ajudou ao Brasil a fazer a diferença na competição que contou com as principais potências da América Latina. Na final do single skiff junior, Bia superou a bicampeã chilena em prova eletrizante.

Além da medalha de ouro no junior, os remadores do Flamengo ainda conquistaram mais vitórias, como o barco de Thiago Carvalho, o Ilhéus, que protagonizou a mais linda e acirrada disputa na competição. Um dos representantes do Four Skiff, Ilhéus mostrou raça e fez a diferença no barco brasileiro, que duelou com o Chile até os 500m finais. Sebastian Fernandes, um dos argentinos do Flamengo, também se sagrou campeão ao levar o ouro na disputa do 4 sem.

Fabiana Beltrame voltou a competir no Double, mas dessa vez com a companheira de clube Yanka Britto. O dueto rubro-negro foi guerreiro e terminou em segundo lugar, atrás do barco da experiente Argentina. O Double masculino, composto pelos rubro-negros João Pedro Kubit e Samuel Lucas, também conquistou a medalha de prata.

A guarnição do 4 Sem peso-leve, com Willian Giaretton (Magrão) e João Hildebrando, ficou em terceiro lugar na prova que só contou com três embarcações, portanto, os remadores não receberam medalha.

"Foi uma competição muito boa, em que todos saíram satisfeitos com os resultados conquistados de maneira geral. A Bia foi uma grata surpresa e mostrou que está pronta para correr no sênior. Mesmo tendo disputado o Double no dia anterior, foi lá e trouxa mais um ouro, mostrando que está na melhor fase de sua vida. Me deu muito orgulho", disse o técnico Alexandre Clark.