Notícias

Reta final! Flamengo disputa 5ª Regata Estadual no domingo (31)

Campeão das quatro primeiras etapas, Mais Querido pode garantir o título de forma antecipada

Por - em

O FlaRemo realiza nos próximos dias os últimos ajustes para a disputa da 5ª Regata Estadual. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, a competição acontece neste domingo (31), a partir de 9h, e pode terminar com o título antecipado do Mengão. Isso porque o Rubro-Negro venceu todas as quatro etapas realizadas até então e mantém uma vantagem de 80 pontos sobre o Botafogo, segundo colocado. Se a distância entre os clubes continuar a mesma, matematicamente, o Mais Querido não poderá ser alcançado na regata final, em novembro.


A última vez em que os rubro-negros entraram em ação pelo Estadual foi no dia 12 de setembro. Os remadores do Flamengo conquistaram, ao todo, dez medalhas, sendo quatro ouros, três pratas e três bronzes. Na primeira regata, em maio, o Flamengo garantiu 13 medalhas em dez provas (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Menos de um mês depois, foram 10 pódios na 3ª Regata: cinco ouros, três pratas e quatro bronzes.


Hegemonia rubro-negra

Entre 4ª e 5ª etapas do Estadual, o FlaRemo disputou o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, Longos e Paralímpico. A competição, que também aconteceu na Lagoa em setembro, foi dominada pelo Mengão, que venceu todos os troféus. 


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.