Libras

Notícias

Rubro-Negro conquista o título do Brasileiro Interclubes Jovens Talentos do Remo

Mais querido somou 21 medalhas nas duas etapas da competição

Por - em
É campeão! As equipes Juvenil e Júnior do Flamengo conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Jovens Talentos do Remo. No último fim de semana (15, 16 e 17), em Porto Alegre, na sede do Grêmio Náutico União, o Mais Querido conseguiu 14 medalhas na segunda etapa da competição, somando 21 no total. A primeira fase foi disputada em abril.

Foram cinco ouros, três pratas e seis bronzes alcançados desta vez. A competição contou com 237 atletas com idades entre 14 e 17 anos, sendo uma das principais disputas das categorias de base.

O treinador Franquilim Oliveira falou sobre o resultado e a importância do torneio.

“Fomos com um time que tinha atletas estreantes e remadores que já haviam participado da primeira etapa. É um evento para testá-los em relação à competição, aos barcos, aos desafios, e nosso grupo foi muito bem na regata. A nossa ideia é levar esses jovens para formá-los como atletas, então essa vitória falou muito para nós, quer dizer que estamos no caminho certo, e muito disso é graças à ajuda que o Flamengo tem dado ao departamento de remo, com o vice-presidente Raul Bagattini e o gerente Marcello Varriale dando todas as ferramentas para que possamos trabalhar da melhor maneira possível. Foi uma união total da nossa equipe para poder dar uma estrutura perfeita para os atletas lá”, disse o técnico. 

Frank comentou ainda sobre as oportunidades que uma competição como esta geram para os jovens da base.

“Foi em um rio, um lugar muito diferente do nosso, da Lagoa, então foi muito legal para os rubro-negros, principalmente os mais novos, que puderam conhecer outro tipo de raia, fazer novas amizades, conhecer os estilos de remadas de cada um, os clubes, começar a ter uma visão diferente do que eles vivem”, analisou, completando. “Essas vivências vão ajudando na formação dos atletas, e a ideia é de que eles sejam, no futuro, campeões nacionais, mundiais, finalistas olímpicos, a ideia é essa e o Flamengo está voltado para isso. Há muito esforço no nosso departamento para que os atletas tenham todo esse incentivo, tudo tem sido feito com muito amor. O grande apoio também que o presidente Rodolfo Landim tem nos dado é muito importante para o desenvolvimento do nosso esporte, que é o esporte fundador do clube. Seguindo o velho ditado, de que craque o Flamengo faz em casa, e isso aí nós estamos fazendo muito bem, vide o resultado desta competição a nível brasileiro”.  
 
Com o título do Jovens Talentos, o remo rubro-negro encerra o ano campeão absoluto na modalidade, tendo vencido todos os campeonatos da temporada. Os Brasileiros de Barcos Curtos e Longos, o Troféu Brasil e o Estadual foram algumas das grandes conquistas do Mengão em 2019.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.