Notícias

Vangelys Reinke e Samuel Mello conquistam bicampeonato na regata Volta à Ilha de Vitória-ES

Competição foi disputada no último sábado (08) em comemoração aos 467 anos da cidade

Por - em
Mais uma vez, as águas capixabas trouxeram bons fluidos para a equipe de remo do Flamengo. No último sábado (08) foi disputada a segunda edição da regata Volta à Ilha de Vitória, no Espírito Santo e os atletas rubro-negros Vangelys Reinke e Samuel Mello chegaram em primeiro lugar no Double Skiff e foram bicampeões da competição, quebrando novamente o recorde da prova.



O evento já faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Vitória e comemora o aniversário da cidade, que acaba de completar 467 anos. Ao todo foram 70 embarcações marítimas, movidas à remo, inscritas na prova cujo objetivo é saber qual o barco consegue fazer a volta completa na ilha em menos tempo. Vangelys, remador do Mais Querido, analisou a segunda conquista da regata.

“A prova foi bastante difícil para o remo olímpico, pois em dois momentos enfrentamos o mar aberto que é sempre mais complicado. A regata reuniu diferentes tipos de embarcações, entre elas Canoas Havaianas OC1, OC2 e OC6, Canoagem, Canoagem Oceânica, Stand Up Solo, Surf Ski, Skiff Individual e Skiff Duplo, que é o nosso barco. Eu e Samuel acabamos superando todas as adversidades e fomos bicampeões, já que no ano passado conquistamos o título. Ficamos muito satisfeitos também em bater nosso próprio recorde com o tempo de 2h15 ”, disse Vangelys.

Vale lembrar que os rubro-negros Willian Giaretton, Xavier Maggi, Milena Vianna, Diana Barcellos e Michel Pessanha estão em Plovdiv, na Bulgária, para a disputa do Campeonato Mundial de Remo que teve início no último sábado (08). A competição internacional é a mais importante da modalidade no segundo semestre e acontece até o dia 16 de setembro.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.