Notícias

Willian Giaretton, Xavier Maggi e Michel Pessanha conquistam ouro e prata na Copa do Mundo

Dupla volta a competir neste domingo (24) na Áustria

Por - em
O sábado foi de vitórias para o remo rubro-negro na Áustria. Na cidade de Linz, onde está sendo realizada a segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, o Flamengo conseguiu medalhas de ouro e prata. 

No Dois Sem Peso Leve, a dupla Willian Giaretton e Xavier Maggi conquistou o título. Eles se classificaram ainda para a disputa da final B no Dois Sem Sênior e estão no top 12 da prova olímpica.

Na competição paralímpica, Michel Pessanha ficou com a medalha de prata no Double Skiff Misto PR2, ao lado de Josiane Dias. Esta foi a quarta participação do remador em Copas do Mundo e a segunda vez que consegue a colocação. 

Para completar as vitórias do Mais Querido, Milena Vianna também entrou para o top 12 do Single Skiff e, assim como Willian e Xavier, entra em ação neste domingo (24) para a disputa da final. 

Marcello Varriale, gerente de remo do Rubro-Negro, comemorou o bom início do grupo na temporada de competições na Europa. 

“Os resultados nestas primeiras provas da Copa do Mundo demonstram que nossos atletas estão no caminho certo para o sucesso internacional e expressivas conquistas neste ciclo olímpico. Além das medalhas de hoje, a conquista das vagas para o Top 12 nas provas olímpicas pela dupla William e Xavier, competindo em duas categorias diferentes na mesma Copa do Mundo, e da jovem Milena trazem confiança no potencial destes atletas para a qualificação olímpica”, comentou Marcello. 

Os remadores ainda têm pela frente as disputas da Holland Bekker Regatta, na Holanda, e da terceira etapa da Copa do Mundo, na Suíça, em julho. Milena participará também do Mundial Sub-23 na Polônia.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.