Notícias

Willian Giaretton e Xavier Maggi conquistam mais um ouro na Europa

Milena Vianna e Angel Sosa também conseguiram medalhas na Holland Beker Regatta

Por - em
Depois do ouro na segunda etapa da Copa do Mundo de Remo, na Áustria, Willian Giaretton e Xavier Maggi repetiram o feito no Dois Sem Peso Leve neste sábado (30), na Holland Beker Regatta. Na cidade de Amsterdam, na Holanda, a dupla conquistou o título novamente na mesma prova. No dia seguinte, os rubro-negros ficaram ainda com o bronze no Dois Sem Pesado.

“Fizemos o nosso melhor para trazer o melhor resultado possível para o clube”, comemorou Willian.

Já Milena Vianna, promessa do remo do Mais Querido, conquistou a medalha de prata no Single Skiff Sub-23 também no sábado. No domingo (01), mais um grande resultado: o segundo lugar na prova Single Skiff Pesado da categoria Sênior, que conta com atletas mais velhas e experientes. 

Fechando as conquistas do Rubro-Negro na Holanda, Angel Battons Sosa conseguiu o bronze no Single Skiff Júnior. O atleta defendeu a seleção nacional do Peru, seu país de origem. Agora, os rubro-negros se preparam para a terceira etapa da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 13 e 15 de julho, em Luzern, na Suíça.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.