Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense e se garante na semifinal do Troféu Super Vôlei‌  ‌  ‌  ‌  ‌

Equipe do técnico Bernardinho dominou o confronto, vacilou na terceira parcial, mas fechou o jogo em 3 -1 nesta quarta-feira

Por - em
O Sesc RJ Flamengo voltou a vencer o Fluminense, desta vez em confronto válido pelo Troféu Super Vôlei, e se garantiu na semifinal da competição. Com uma atuação segura, o time comandado pelo técnico Bernardinho dominou o adversário por quase todo o jogo, vacilando apenas na terceira parcial, e fez 3 sets a 1 (25-14, 25-15, 22-25 e 25-15). O adversário na próxima fase será conhecido ainda na noite desta quarta (28.10), na partida entre Itambé Minas e Barueri São Paulo.

Maior reforço do Sesc RJ Flamengo na temporada, a oposta Lorenne foi a principal arma do time de Bernardinho na virada de bola. Ela foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos, acabou eleita a melhor jogadora em quadra e comemorou bastante.

“É muito bom poder estrear em um campeonato tão importante como esse com o pé direito. Estou muito feliz pela vitória. Graças a Deus conseguimos jogar bem e estamos recuperando aos poucos o ritmo de jogo. Parabéns para todo o time, e também para o Fluminense, que brigou bastante”, disse Lorenne.

A semifinal do Troféu Super Vôlei entre Sesc RJ Flamengo e o vencedor do confronto entre Itambé/Minas e Barueri São Paulo será disputada na próxima sexta-feira (30.10), às 16h30, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. O SporTV 2 transmite.

O jogo
O Sesc RJ Flamengo pressionou o Fluminense desde o início do jogo. Com um bom saque, colocou o adversário em dificuldade e foi abrindo vantagem no placar. Com Amanda, pela entrada de rede, abriu os primeiros dois pontos: 7-5. Logo depois, em uma longa sequência de saques da meio de rede Milka, o time de Bernardinho resolveu o set. Lorenne, de bloqueio, fez 15/10. Juciely, também bloqueando, fez 17/10. A oposta do Sesc RJ Flamengo, novamente no block, anotou 20-10. E aí foi só esperar para fechar em 25-14, após um erro tricolor.

A segunda parcial seguiu o mesmo ritmo. Sem confiança, o Fluminense não conseguia emplacar sua virada de bola. Em um bloqueio de Ana Cristina o Sesc RJ Flamengo fez 6-2. Quando o placar marcava 13-5, o técnico do Fluminense pediu tempo para tentar diminuir a grande quantidade de erros de sua equipe. Mas não surtiu efeito. Bernardinho colocou Juma, Sabrina e Gabiru em quadra para dar mais ritmo às jogadoras e o time manteve o ritmo. Sabrina anotou 19-8. Milka e Juma, em dois bloqueios seguidos fizeram 23 e 24-13. Em uma bola de graça, Milka fechou 25-15.

Com dois sets bem irregulares, o Fluminense conseguiu reunir forças para lutar no terceiro. Diminuiu os erros e passou a conseguiu virar bolas. Melhor no ataque, dificultou para o Sesc RJ Flamengo. Com Julia Moura, o Tricolor fez 8-7. Mas o time de Bernardinho se manteve concentrado e buscou a virada em seguida. Com Juciely conseguiu abrir 12-10, fez ainda 13-10 antes do técnico adversário parar o jogo. O pedido de tempo surtiu efeito e o confronto se equilibrou novamente. Até o empate em 19-19. A partir daí, alguns erros seguidos do Sesc RJ Flamengo e um ataque eficiente do Fluminense definiram a parcial: 25-22 para o Flu.

O revés não abalou o Sesc RJ Flamengo. A equipe voltou a dominar o adversário e logo abriu uma grande vantagem. Lorenne fez 5-1 em um belo ataque na saída de rede. Drussyla, em seguida, bloqueou no simples a oposta Ariane e marcou 7-1. Com uma diferença tão grande no marcador, o Fluminense foi obrigado a arriscar, aumentando o número de erros. Coube ao time de Bernardinho manter a tranquilidade e continuar virando bolas. Após um longo rali, Juciely fez, na china, 11-6. Com o erro de Julia Moura, do Flu, o marcador anotava 16-9 e o técnico tricolor pediu tempo. Era a última tentativa de colocar suas jogadoras na partida, mas não surtiu efeito. Milka marcou de saque 20-11. E Juciely, numa chutada pelo meio, fechou 25-15.