Notícias

Vôlei rubro-negro avança no projeto de reestruturação em 2015

Modalidade ganha novos profissionais, e parceria com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos já rende frutos

Por - em
O vôlei rubro-negro deu mais um passo no processo de profissionalização da modalidade. Foram apresentados, durante as duas últimas semanas, novos profissionais para a categoria, Abel Martins e Marcelo Freitas, visando o desenvolvimento de um projeto ainda mais comprometido e organizado dentro do clube. Os colaboradores ainda chegam para trabalhar na quadra totalmente reformada do ginásio Togo Renan Soares, graças à parceria firmada com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC). Os norte-americanos também se comprometeram com as obras dos vestiários, que devem ser concluídas em março.
 
Abel Martins chega para ser o novo técnico das categorias Infanto e Juvenil feminino. Com um vasto currículo como atleta e passagens por comissões técnicas de categorias de base e por seleção brasileira de vôlei de praia, o profissional chega ao clube motivado. "Já tive a chance de trabalhar em três Olimpíadas e agora terei esse novo desafio pela frente. As expectativas são as melhores possíveis. O Flamengo é um clube grande, o que favorece a captação de novos atletas e fazer o esporte crescer ainda mais", contou.
 
Marcelo Freitas, novo coordenador da modalidade, completou as palavras de Abel, e falou ainda sobre o intuito da nova proposta que será implementada. "Encerrei minha carreira como atleta aqui no Flamengo em 1998, e sei do tamanho desse clube. Estamos com uma proposta bem bacana, e é isso o que me chamou mais a atenção. O intuito é fazer do vôlei um espelho do basquete, categoria que já tem muito sucesso no Flamengo. A partir de 2015, faremos algo diferente para dar a continuidade ao projeto de crescimento do vôlei no clube. Faremos uma manutenção daquilo que já estava bom, trazendo um pouco da experiência de quem está chegando", afirmou. 
 
Ao lado de Arly Cunha, técnico do Infanto e Juvenil masculino, e Luisa Parente, gerente de esportes terrestres, as novas contratações fazem parte de um projeto de profissionalização do vôlei no Flamengo que já vem sendo coroado. No ano de 2014 o clube sagrou-se campeão estadual adulto masculino, com muitos atletas da equipe Juvenil, e campeão sub-20 pelas equipes feminina e masculina. Os atletas, muitos deles criados na base do clube, vêm agora colhendo os frutos de um projeto que prevê a formação de um time adulto num futuro próximo.