Notícias

Fla derrota o cansaço na vitória sobre o Figueirense e Dorival elogia: ‘superação’

Com gol de Hernane, Rubro-Negro vence equipe catarinense por 1 a 0 no Raulino de Oliveira. Treinador exalta a garra do time na partida

Por - em
O Figueirense não era o único adversário do Flamengo na noite deste sábado (03.11). Os jogadores rubro-negros também tinham que enfrentar o desgaste físico causado pelo pouco tempo de recuperação entre a partida de ontem, em Volta Redonda, e o duelo com o Atlético-MG (31.10), que aconteceu em Belo Horizonte. Antes da vitória por 1 a 0 sobre o time catarinense, o técnico Dorival Junior disse que o cansaço poderia atrapalhar o desempenho do Mais Querido. O treinador estava certo: a equipe sentiu, mas não o suficiente para deixar de brigar até o fim pelo triunfo.

"Eu destaco a superação porque, realmente, o time sentiu muito o ritmo da partida. Foi muito difícil. A maioria das equipes treinou, se preparou, descansou. Ao contrário da nossa equipe, que jogou praticamente 70 minutos do jogo anterior com um jogador a menos. Houve um desgaste excessivo. Na sexta-feira nem trabalhamos com os jogadores para que pudéssemos tentar uma recuperação. E o jogo de hoje (ontem) foi isso, a superação", comenta o técnico. 

O Mengão agora soma 44 pontos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está a 11 pontos de diferença do Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento. Restam quatro rodadas para o fim da competição. Dorival Junior volta a treinar a equipe na terça-feira (06.11), em função da partida contra o Náutico (11.11).