Notícias

Luxemburgo: "A torcida abraçou o time e queremos contar com ela de novo"

Elenco inicia preparação para primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil

Por - em
Com trabalho técnico, nesta segunda-feira (27. 10), no Centro de Treinamento George Helal,  a equipe iniciou a preparação para a partida contra o Atlético-MG. O jogo será na quarta-feira (29.10), às 22h, no Estádio do Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Divididos em quatro times, os jogadores se enfrentaram em campo reduzido, com objetivo de aprimorar o passe e a posse de bola. Depois, em meio campo, foram separados em dois times. Wallace treinou com o grupo e continua o trabalho de recondicionamento físico.

"Quem está no Flamengo está acostumado a disputar títulos. A torcida abraçou o time e queremos contar com ela de novo em peso, contra o Atlético", disse Vanderlei Luxemburgo.

O técnico também enfatizou a importância de manter o foco e de jogar bem no jogo de ida. "Conhecemos o time deles, que tem muita qualidade, mas iremos buscar um bom resultado. Nosso objetivo no ano era sair da confusão, todos sabem. No entanto, estamos disputando uma copa, e em copa, tudo pode acontecer. Vamos fortes", explicou.

O Flamengo decidirá a vaga contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, nada que mude o esquema de jogo. "Atacar desde o início nós iremos, porque estamos em casa, é normal, mas não quer dizer que será de qualquer jeito. Temos uma maneira de jogar e confio nos atletas, não faz sentido mudar. Agora é decisão, e chegamos na semifinal com as nossas características", concluiu.