Notícias

Sequência de jogos deixa o ‘cão de guarda’ Amaral ainda mais seguro no time

Volante se diz feliz com o bom momento que vive na equipe, mas afirma que pode render muito mais

Por - em
As atuações de Amaral, que segue no time titular do Mengão, estão agradando a torcida e o técnico Dorival Junior. O volante, que aos poucos vem ganhando espaço na equipe, diz que, além da sequência de jogos, a confiança do treinador e do grupo nele contribui para o seu bom rendimento dentro de campo. 

"A sequência de jogos e a confiança do grupo e do treinador estão me deixando mais seguro desde que cheguei aqui. Sem dúvidas, a confiança e o ritmo de jogo estão me ajudando bastante", afirma o camisa 40.

Alguns torcedores veem Amaral como "cão de guarda" do meio campo do Flamengo e já o chamam de "Pit Bull". O volante fica feliz com o apoio do torcedor, diz que vai seguir trabalhando para continuar com a forte pegada na marcação e afirma que ainda pode render muito mais com o Manto Sagrado.

"Eu particularmente fico muito feliz de ganhar mais um apelido (risos), mas quando vem da Nação é sempre mais legal. Estou num bom momento e feliz. Continuo trabalhando firme e forte porque eu sei que ainda não conquistei nada perto daquilo que posso e quero conquistar", conta.

A maratona de jogos com viagens dessa semana foi absolutamente cansativa, conforme aqui fora relatado por Renato Abreu e pelo técnico Dorival Junior. Amaral também vai de acordo com a máxima, mas pede que o time supere a estafa diante do Figueirense.

"O grupo todo está cansado. Essas viagens com jogos são complicadas. É jogo em cima de jogo. A gente sabe que é difícil, mas temos que nos superar. Até porque Flamengo é superação", finaliza o camisa 40.

O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela e soma 41 pontos.