Notícias

Embaixador rubro-negro no RS: "distância e a saudade reforçam os laços com o time"

Walter Monteiro também é sócio do clube e afirma que distância e saudade reforçam sua relação de amor com o clube

Por - em
No domingo (20.07) o Flamengo entrará em campo, no Rio Grande do Sul, contra o Internacional, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da distância do Rio de Janeiro, o Mais Querido contará com o apoio de sua torcida, principalmente a gaúcha, que sempre marca presença quando o Flamengo excursiona ao sul do país. Walter de Oliveira Monteiro é um desses exemplos.

Sócio-torcedor, conselheiro do clube e embaixador rubro-negro, no Rio Grande do Sul, Walter ainda se recorda da primeira vez em que esteve no Maracanã, mesmo que só tivesse cinco anos. Era 1972, e Doval fazia a alegria da Maior Torcida do Mundo. "Por mais que fosse muito novo, me recordo de algumas coisas daquela partida. Era a primeira vez que ia ao estádio ver o Flamengo, e a minha estréia foi justamente contra o Botafogo.  Vencemos aquele jogo por 2x1, mas o que mais me chamou atenção foi o ambiente da torcida. Os tambores, os gritos... Aquilo tudo me encantou bastante", disse o torcedor.

Carioca, Walter se mudou para Porto Alegre há sete anos. Curiosamente, sua relação com o Rubro-Negro aumentou ainda mais com a distância, acentuando assim os seus vínculos. Se sentindo na obrigação de aproximar os torcedores do Flamengo do Rio Grande do Sul, o sócio-torcedor criou um espaço para os rubro-negros se reunirem e acompanharem os jogos do Mais Querido. "Somos muito apaixonados. A distância e a saudade do Flamengo reforçam os laços com o time. Procuramos simular dentro do bar onde acompanhamos, o ambiente de estádio, agindo como em uma arquibancada para nos sentirmos mais próximos", contou.

Filho de rubro-negros, Walter atribui à sua família, principalmente a seu pai, a razão de torcer tanto pelo Flamengo. Fã de Doval, Zico e Petkovic, o embaixador no Rio Grande do Sul se diz apaixonado ao ponto de atravessar o país para acompanhar o Mais Querido, e afirma fazer tudo isso por hobbie, como uma terapia.

Além de embaixador e conselheiro, Walter foi um dos primeiros sócios-torcedores do clube, e exalta o programa Nação Rubro-Negra. "É um case de muito sucesso. Em pouquíssimo tempo conseguimos muitos sócios, focados apenas na paixão pelo clube. Todos temos que entender que é essa paixão que move o Flamengo. Participo das promoções sempre que posso, e vejo o quão temos evoluído com o programa", afirmou.

Em Porto Alegre, nesse domingo, contra o Internacional, sócio-torcedores rubro-negros da região entrarão gratuitamente no estádio Beira-Rio para torcer pelo Mais Querido. Walter estará lá porque não importa onde, sua paixão estará com o Flamengo

Leia também:
Saiba quem é Santa Cruz, o Cabeludo da geral
Torcedores juntos na Inglaterra para acompanhar o Flamengo