Notícias

Flamengo recebe Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Rubro-negros prometem encher o Maracanã para apoiar o Mais Querido

Por - em
O Maracanã receberá milhares de rubro-negros mais uma vez nesta quarta-feira (29.10), às 22h, para o primeiro jogo das semifinais da Copa Sadia do Brasil. Quase 40 mil torcedores já confirmaram presença na casa rubro-negra para apoiar o Flamengo contra o Atlético-MG. As equipes duelam por uma vaga nas finais e Vanderlei Luxemburgo acredita na força da Nação.

"Quem está no Flamengo está acostumado a disputar títulos. A torcida abraçou o time e queremos contar com ela de novo em peso, contra o Atlético", disse o técnico rubro-negro.

Como assistir: ingressos e transmissão
Com quase 40 mil ingressos vendidos antecipadamente e os setores Norte e Maracanã Mais esgotados, a promessa é de estádio cheio e show da Nação. Nesta quarta-feira (29.10), dia da partida, os ingressos restantes podem ser comprados, pelo público em geral, na bilheteria da Gávea e no Maracanã. Sócio-torcedores podem comprar suas entradas em diversos pontos de venda, além do estádio e da sede do clube. Clique aqui e veja mais detalhes.

Se você é de fora do Rio e não poderá vir ao Maracanã, o Flamengo também conta com seu apoio. Quem é sócio-torcedor pode aproveitar os descontos nos supermercados, encher a geladeira e se preparar para torcer! A partida terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil, menos SP e regiões de Coronel Fabriciano-MG e Montes Claros-MG (com Luís Roberto, Júnior, Bob Faria e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV e Premiere FC I (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Belletti). Os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter podem acompanhar a cobertura da partida em tempo real.

Histórico
Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram cem vezes. Apesar dos números equilibrados, o Mais Querido leva a melhor. São 40 vitórias do Rubro-Negro e 30 empates. Durante a década de 1980, os dois times travaram uma concorrência assídua por títulos. Na época, Flamengo e Atlético-MG tinham dois dos melhores elencos do país e se enfrentaram em uma decisão de Campeonato Brasileiro e em uma semifinal de Libertadores da América. Em ambas as ocasiões, o Mais Querido saiu vitorioso.

Mais tarde, já em 2009, o clássico interestadual ganhou um novo capítulo. Na resta final do Nacional daquele ano, os clubes se cruzaram pela 34ª rodada do campeonato, as duas equipes com chances reais de título. Jogando no Mineirão, com uma grande atuação de todo o elenco e um gol olímpico de Petkovic, o Flamengo garantiu a vitória por 3 a 1, aumentando ainda mais a confiança daquele elenco que mais tarde seria hexacampeão brasileiro.

{{video-globo,1156104,625,350}}

Preparação
Após a viagem para Manaus, onde o Rubro-Negro enfrentou o Botafogo no último sábado (25.10), os atletas recomeçaram os trabalhos no Centro de Treinamento George Helal na segunda-feira (27.10), em um treino técnico em campo reduzido. Na terça-feira (28.10), Luxemburgo convocou a torcida para aderir ao programa Nação Rubro-Negra. "Proponho o desafio para que o sócio-torcedor do Flamengo possa bater todos aqueles clubes que possuem mais sócios que ele. É o grande projeto dos clubes hoje. Buscar receita através de torcedor", declarou o técnico. Os sócios-torcedores do Flamengo tiveram desconto e prioridade na compra das entradas para a partida de hoje. Não perca tempo e entre para o time você também. O clube conta com você para ser cada vez mais forte.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros
Cesar e Paulo Victor

Laterais
João Paulo, Léo e Léo Moura

Zagueiros
Chicão, Frauches, Erazo e Samir

Volantes
Amaral, Cáceres, Canteros, Luiz Antonio, Márcio Araújo  e Recife

Meias
Mattheus e Lucas Mugni

Atacantes
Éverton, Gabriel, Igor Sartori, Eduardo, Elton e Nixon