Notícias

Flamengo busca vitória sobre o Santos na Vila Belmiro

Na reta final do Brasileirão, Rubro-Negro precisa vencer para manter viva a esperança de conquistar vaga na Libertadores

Por - em
A missão não é fácil, mas os atletas do Flamengo garantem que vão brigar pela vaga na Libertadores enquanto houver chance. A equipe tem quatro confrontos importantíssimos pela frente até o fim do Brasileirão, contra Santos, Ponte Preta, Atlético-PR e Palmeiras. Segundo Paulo Victor e Jorge, o Mais Querido vai em busca do maior número de pontos possível e começa a luta nesta quinta-feira (19.11), às 22h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Como assistir: ingressos e transmissão
A torcida rubro-negra de Santos pode clicar aqui e conferir como comprar seus ingressos para o jogo. É importante lembrar que a responsabilidade da venda é do Alvinegro Praiano, mandante da partida.

Na televisão, o jogo será transmitido pela TV Globo - para RJ capital, ES, PE (Petrolina), PB, RN, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC e RR - e pelo Canal Premiere. Sócios-torcedores têm desconto na TV por assinatura e podem aproveitar os descontos nos supermercados para encher a geladeira e se preparar para torcer! Clique aqui e faça sua adesão ao Programa Nação Rubro-Negra.

Você também pode acompanhar a partida pelo site da Rádio Fla, que começa os trabalhos às 21h30. Também é possível ouvir pelo canal AM 1360. A narração é de Paulo César Rabelo, com comentários de Gabriel Campista. As reportagens são de Daniel Guimarães.

Nas redes sociais, os rubro-negros podem acompanhar a partida em tempo real pelo Twitter do Flamengo e pela página oficial do clube no Facebook. Acompanhe a cobertura do jogo usando a hashtag #SANxFLA.

A Nação vai poder escolher ao vivo, durante o jogo, quem é o melhor jogador em campo pelo Mais Querido. Pelo twitter, os torcedores podem votar ao tuitar a hashtag #OCaraDoMengão e o nome do jogador escolhido. O meia Alan Patrick já ganhou as duas últimas eleições. Quem será o escolhido da Nação contra o Santos? Clique aqui e acompanhe a votação ao vivo!

Histórico

Em 2009, ano em que o Flamengo seria hexacampeão brasileiro, o Rubro-Negro quebrou o tabu de nunca ter vencido o Santos em um jogo oficial na Vila Belmiro até então, batendo o adversário por 2 a 1 em um jogo emocionante. O Mais Querido não ganhava há quatro rodadas e, com o resultado, subiu para a nona posição na tabela, na 14ª rodada do Brasileirão. A partida também foi a primeira de Andrade como técnico, que terminou a temporada campeão nacional, mas ainda era interino na ocasião. Um dos atletas campeões mundiais pelo Flamengo em 1981, o treinador se emocionou com a vitória e comoveu a Nação Rubro-Negra. Andrade homenageou o amigo e ex-goleiro do clube Zé Carlos, que havia falecido poucos dias antes.

Róbson, aos 24 minutos, abriu o placar para o Santos, mas Adriano empatou aos 32. Pará, que na época jogava no Alvinegro Praiano e hoje é lateral do Mais Querido, marcou contra aos 43 minutos do segundo tempo e decretou a vitória do Rubro-Negro.

Preparação

Após a vitória sobre o Orlando City no amistoso comemorativo dos 120 anos do clube, no domingo, o treinador Oswaldo de Oliveira declarou na coletiva de imprensa, no Maracanã, que estava de olho no próximo desafio pelo Brasileiro, contra o Santos. Nos treinos de terça e quarta-feira, o treinador testou opções no time titular em atividades táticas no Centro de Treinamento George Helal, escalando Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jonas, Alan Patrick e Gabriel; Éverton (Emerson) e Kayke.

Na coletiva de imprensa antes da viagem para Santos, o goleiro Paulo Victor falou à imprensa sobre o confronto com o Santos, o primeiro time que enfrentou como profissional, classificando o jogo como "importantíssimo".

Clique aqui e veja tudo que rola no futebol rubro-negro.