Notícias

Clássico dos Campeões: Flamengo enfrenta Brasília fora de casa pelo NBB

Orgulho da Nação busca a oitava vitória na temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil

Por - em
Após superar o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte na última terça-feira (15.12) o FlaBasquete vai até o Distrito Federal enfrentar o Brasília em um dos maiores jogos do Novo Basquete Brasil (NBB), o chamado "Clássico dos Campeões". A partida acontece nesta quinta-feira (17.12), às 21h, no ginásio Nilson Nelson. 

Após o pivô Jerome Meyinsse alcançar a marca de mil pontos convertidos no NBB - atuando apenas pelo Flamengo - o ala Marquinhos está a seis rebotes defensivos de chegar ao número 800 no marco histórico da competição. O camisa 11 falou sobre a possibilidade de alcançar este feito já na próxima partida.

"Sério? Não sabia dessa marca... Que legal. Vou me esforçar para tentar alcançá-la na próxima partida, contra o Brasília. Apesar do adversário ser muito forte e termos um histórico de disputas muito apertadas, tenho certeza de que o time está trabalhando todos os dias para alcançar a principal meta, que é a classificação para os playoffs" declarou surpreso. 

Última rodada
O Mais Querido enfrentou o Minas Tênis Clube fora de casa, em Belo Horizonte, e garantiu a vitória sobre o adversário por 81 a 74. A partida decretou o fim de uma série negativa na capital de Minas Gerais, onde o Rubro-Negro não vencia desde a temporada 2012/2013. O Flamengo ocupa a terceira colocação no NBB, tem 70% de aproveitamento e segue em busca do topo da competição. 

Já o Brasília vem de uma vitória apertada sobre o Macaé. O time candango venceu na prorrogação por 107 a 104 e ocupa a sexta colocação no campeonato com quatro vitórias em setes jogos.

Transmissão
O Clássico dos Campeões entre Brasília x Flamengo terá transmissão dos canais SporTV e tempo real no site da Liga Nacional de Basquete (LNB) onde é possível acompanhar todas as estáticas e lance a lance da partida.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Saiba quem já transferiu seu imposto para os projetos de 2015 clicando aqui.