Notícias

Tour da Tocha agita contagem regressiva para Rio-2016: veja os rubro-negros confirmados

Flamengo terá atletas na Seleção Brasileira de cinco modalidades olímpicas e duas paralímpicas

Por - em
Começou na terça-feira (3) o Tour da Tocha, em Brasília. Após o percurso na capital federal, a chama olímpica passará pelas cinco regiões do país nos próximos 95 dias e o Brasil já está fazendo a contagem regressiva para o início dos Jogos. Durante as Olimpíadas, a Nação Rubro-Negra pode mostrar sua força mais uma vez e torcer pelos atletas do Flamengo, que tem atletas confirmados na Seleção Brasileira de cinco modalidades olímpicas e duas paralímpicas, além de outros talentos muito bem cotados para as convocações oficiais que serão divulgadas até julho.

Veja os rubro-negros confirmados no Time Brasil:

Olimpíadas
Fernanda Nunes (atleta de remo)
Luiz Altamir (atleta de natação)
Lorena Molinos (atleta de nado sincronizado)
Maria Clara Lobo (atleta de nado sincronizado)
Dudu Calçada (fisioterapeuta de nado sincronizado)
José Neto (auxiliar-técnico de basquete)
Diego Falcão (preparador físico de basquete)
Rosicleia Campos (técnica de judô)

Paralimpíadas
Michel Pessanha (atleta de remo - categoria Tronco e Braços)
Franquilim Oliveira (técnico de remo)
Karla Cardoso (atleta de judô - deficiente visual)

Além dos confirmados, o clube ainda tem atletas muito bem cotados para as convocações oficiais de outros esportes, que sairão até julho. As equipes de ginástica artística feminina, basquete masculino e polo aquático feminino podem ter representantes do Mais Querido, já que muitos atletas rubro-negros figuram com frequência nas seleções dessas modalidades.

A participação do Flamengo nos Jogos não para por aí. Nos últimos anos, a sede social da Gávea passou por reformas que fizeram do clube referência internacional e também será aproveitada por atletas estrangeiros durante a Rio-2016. As melhorias na infraestrutura dos esportes olímpicos, após o Mais Querido se tornar um clube-cidadão, devem-se a recursos da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e de investimentos dos comitês olímpicos dos Estados Unidos (USOC) e da Grã-Bretanha (BOA), que terão sede na Gávea.

Como torcer pelos rubro-negros
Os Jogos Olímpicos de Rio-2016 acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto. Além dos canais de esportes na televisão - aberta e fechada -, você também pode acompanhar os resultados dos atletas do Mengão pelo Site Oficial do Clube e nas redes sociais do Flamengo. Siga nossos perfis: Facebook, Twitter e Instagram.