Notícias

Técnico multicampeão com o basquete, José Neto renova com o Flamengo

Treinador mais vitorioso da história da modalidade no Rubro-Negro assina contrato de dois anos

Por - em
O técnico que conduziu o basquete do Flamengo aos tetracampeonatos consecutivos do Carioca e do NBB e aos títulos inéditos da Liga das Américas e do Mundial ficará no clube por mais dois anos. José Neto assinou sua renovação nesta segunda-feira (20) e não escondeu a satisfação em seguir no comando do time.

"Estou muito feliz em poder continuar o trabalho no Flamengo. Estar liderando uma equipe que teve êxito nos últimos anos me faz ficar ainda mais motivado para poder traçar novas metas e enfrentar os próximos desafios. O Flamengo é um clube que visa a excelência no esporte. Agradeço pela confiança da diretoria em meu trabalho como gestor de um grupo que quer continuar a ser referência no basquete", disse o técnico.

A renovação do treinador é mais um passo do departamento de Esportes Olímpicos do Flamengo no projeto extremamente vencedor do autossustentável FlaBasquete, que foi "campeão de tudo" nos últimos quatro anos. José Neto venceu na última semana o troféu de Técnico do Ano, em premiação organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), e também trabalha ao lado de Rubén Magnano na Seleção Brasileira masculina como auxiliar-técnico.

Leia mais:

Cavaquinho, amigo, homem de família e fé: as origens de José Neto
Os tetracampeões consecutivos do NBB
Relembre os títulos do Flamengo até o penta inédito do NBB
41 jogos, sete meses e 3480 pontos depois, o Flamengo é pentacampeão do NBB CAIXA

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).