Notícias

Recém chegado, Hakeem Rollins elogia Nação e fala sobre temporada

Pivô ainda comentou sobre o Rio de Janeiro, além de analisar o NBB CAIXA

Por - em
Hakeem Rollins chegou ao Flamengo em janeiro e já tem ganhado destaque em quadra. Concorrendo a uma vaga no Jogo das Estrelas 2017, o norte-americano completou sete jogos pelo NBB CAIXA e tem média de 23.4 minutos por partida, além de 7.6 pontos e 5.7 rebotes.

Ainda se adaptando ao Novo Basquete Brasil, Rollins ressaltou a diferença entre os atletas brasileiros e argentinos, onde atuou por três temporadas. "Até aqui, o que mais se destaca é o tamanho e capacidade atlética dos jogadores. Os alas e pivôs são bem maiores do que os que jogam na Argentina", comentou.

Hakeem ainda analisou sua função na rotação do time treinado por José Neto. "Meu papel nessa equipe é ser um defensor versátil na cesta e no perímetro se alternarmos. No ataque, tento organizar boas jogadas e criar espaços para os armadores".

O pivô aproveitou para elogiar a Nação, que está sempre presente nos jogos do FlaBasquete. "Definitivamente notei os torcedores e a presença deles, especialmente quando jogamos fora de casa. Não estou acostumado com isso, pois geralmente a torcida não viaja como a do Flamengo faz", elogiou.

Sobre sua adaptação, Hakeem elogiou o unido grupo rubro-negro. "O time todo tem sido ótimo e me ajudado na adaptação. Todos são amigáveis, então é fácil me sentir confortável", afirmou.

A Cidade Maravilhosa também não deixou a desejar. Jogando no Brasil pela primeira vez, o pivô garantiu estar adorando o Rio de Janeiro. "O Rio é muito bom. Amo a vibração da cidade e das pessoas. Relaxados, amigáveis e amam sair de casa", contou Rollins, que foi indicado ao Jogo das Estrelas 2017 e é um dos seis rubro-negros que podem participar do evento. "Isso mostra o quanto os torcedores apoiam o time e como a equipe é vista na liga".

Pensando apenas no agora, o pivô não projeta o futuro, mas planeja terminar a atual temporada com títulos. "Estou aproveitando o presente e focando em conquistar meus objetivos pessoais e os da equipe nessa temporada. Se fizermos isso, acho que poderei ter um futuro aqui", finalizou.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

*sob supervisão de Isabela Abirached