Notícias

Em busca do bicampeonato Mundial, Flamengo recebe Austin Spurs na Arena Carioca 1

Mais Querido quer o segundo título da Copa Intercontinental FIBA

Por - em
Nesta sexta-feira (15), às 21h, o Flamengo enfrenta o Austin Spurs na Arena Carioca 1 na primeira partida da Copa Intercontinental FIBA 2019. Embalada com bons resultados, o Mais Querido busca o bicampeonato Mundial.

A equipe rubro-negra vem de cinco vitórias seguidas no NBB, sendo três delas em casa. No último, disputado na semana passada, o Fla bateu o Franca por 79 a 74 em duelo emocionante no Tijuca Tênis Clube. Atualmente a equipe está na terceira colocação do NBB.

O adversário
Fundada em 2001, a equipe texana do Austin Spurs será a primeira da G-League a disputar uma partida em solo brasileiro. Afiliada ao San Antonio Spurs, a franquia é bicampeã da liga de desenvolvimento (2012 e 2018) e já contou com caras conhecidas na NBA em seu plantel, como Danny Green, Boban Marjanovic, Aron Baynes e Jonathon Simmons. Alguns nomes do elenco comandado por Gregg Popovich nesta temporada também já vestiram a camisa do Austin, como Dejounte Murray, Bryn Forbes, Lonnie Walker IV, Davis Bertans, Drew Eubanks e Chimezie Metu.

Walker IV e Metu atuaram no time durante esta temporada e obtiveram o desempenho de 16,2 e 13,9 pontos por jogo, respectivamente. Eubanks, que possuia média de 17,2 pontos por jogo, ainda possui dois anos de vínculo com o Austin. 

Nesta temporada da G-League, o Austin Spurs é apenas o 9º colocado da Conferência Oeste com 16 vitórias e 20 derrotas.


Fala, Gustavinho!
"Já estamos mapeando o Spurs há algum tempo, mas é difícil pois é praticamente uma segunda equipe do San Antonio (da NBA). Então eles podem ir lá a qualquer momento para puxar alguém. Mesmo trocando jogadores com frequência, conseguimos estudar cerca de 23 atletas. Com certeza vamos encontrar uma equipe muito atlética, que joga físico, de qualidade individual. Talvez o aspecto tático não seja o principal por terem uma rotatividade grande, mas sem dúvida é muito duro e com jovens que buscam espaço no time principal. Confio muito nos jogadores que temos, na experiência deles para não só jogar o Mundial, mas enfrentar norte-americanos desse tipo. Anderson e Marquinhos já jogaram na NBA, outros já fizeram testes na G-League. Confio muito neles", afirmou o treinador.


Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Austin Spurs. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Aieser

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo no SporTV e na página do Time Flamengo no Facebook.

Ingressos
A torcida que quiser apoiar o Mais Querido pode comprar seus ingressos online ou na bilheteria da Arena Carioca 1.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.