Notícias

Com a presença de ídolos e muita música, Flamengo realiza grande Live Solidária no Maracanã

Flamengo Brahma Live, que recolheu doações para o SOS Favela, também recebeu dirigentes, jornalistas e influenciadores digitais

Por - em
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Que domingo especial, Nação! No último dia 14, foi realizada, no Maracanã, a Flamengo Brahma Live, uma grande Live Solidária em prol do SOS Favela, projeto que é apoiado pelo Mais Querido desde o início da pandemia, capitaneado pelo Viva Rio. O Clube contou com presenças ilustres de rubro-negros entre ídolos, dirigentes, influenciadores digitais, jornalistas e músicos, todos juntos por um só objetivo: a solidariedade. A transmissão da FlaTV passou a marca de um milhão de visualizações no YouTube.

O primeiro a falar na Live do Mengão, com os apresentadores Marcello Melo Jr. e Glenda Kozlowski, foi o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim.

"Quero agradecer a todos que estão participando deste evento e fazendo esse show maravilhoso. É muito legal ver todo mundo que está aqui para ajudar nossa campanha "Nação Solidária", em parceria com o SOS Favela, projeto do Viva Rio pelo qual temos um carinho especial. Agradeço também a todas as pessoas que estão contribuindo com essa campanha", disse Landim.

O vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, que participou da Live ao lado de Bruno Spindel, diretor-executivo da pasta, também deixou sua mensagem para a Nação neste momento tão difícil pelo qual passa o planeta. 

"A maior torcida do Brasil, com certeza, perdeu muita gente nessa pandemia. Eu gostaria de deixar um abraço para essas pessoas. Falar que o Flamengo sempre será solidário com essas pessoas. Que vocês tenham força pra continuar a vida", afirmou Braz.

Spindel, por sua vez, fez questão de agradecer aos sócios-torcedores rubro-negros, que têm importância fundamental para o sucesso do clube. 

A live também contou com ídolos do passado e do presente. Petkovic, Juan, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Willian Arão e Vitinho estiveram presencialmente e os ídolos Savio, Andrade e nada menos que o Rei Zico participaram por chamada de vídeo. Além dos craques do gramado, o técnico Jorge Jesus também foi entrevistado e ganhou uma homenagem muito emocionante. O Mister revelou qual foi a partida mais marcante de sua carreira.

"Por tudo o que aconteceu, foi a final da Libertadores. Pelo final como foi, com sofrimento. Estávamos até os 88 minutos atrás (no placar). As coisas aconteceram muito rápido. O futebol é assim... Mas isso foi um sinal do que era aquela equipe. Uma equipe que acredita sempre até o fim. Foi o troféu mais marcante da minha vida. Acho que vai ser o da minha carreira", afirmou o Mister.

Em seguida, a homenagem do Mister contou com depoimentos de amigos de longa data do treinador, como o preparador físico Mário Monteiro, e de outros companheiros de trabalho, como o auxiliar-técnico João de Deus e o craque Everton Ribeiro. 

A parte musical foi comandada pelos músicos rubro-negros Xande de Pilares e Mumuzinho. Eles fecharam com chave de ouro a nossa grande Live Solidária com muito samba de altíssima qualidade. 

Ainda não participou da campanha "Nação Solidária"? Acesse o site do projeto SOS Favela, do Viva Rio, e doe qualquer valor! Saiba mais no link: vivario.org.br/sosfavela


Confira os números da Flamengo Brahma Live:

Duração: 6H:41M:58S



YOUTUBE:

Visualizações: 1.1M
Pico simultâneo: 44.684 pessoas
Novos Inscritos: 13 mil
Watch Time: 362.9 mil horas

Atingiu #1 nos vídeos “Em Alta” no Brasil

TWITTER:

Visualizações: 75.4 mil
Engajamento (na live): 14.771
Trending Topics Brasil: 
#FlamengoBrahmaLive atingiu #2 com 45.5 mil tweets

FACEBOOK:

Alcance: 1.35M
Visualizações: 402 mil
Pico simultâneo: 4.5 mil
Watch Time: 11.5 mil horas
Engajamento: 187.8 mil