Notícias

Luxemburgo: "Ganhar é sempre muito bom"

Treinador analisa atuação do time e comemora triunfo no clássico; equipe volta a campo no domingo, contra o São Paulo

Por - em
Luxemburgo gostou do que viu na Arena Amazônia esta noite (21.01). Em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Vasco pelo torneio Super Series, em Manaus, o técnico analisou a atuação de seus comandados, falou sobre as possibilidades do elenco para a temporada 2015 e comemorou a vitória no primeiro Clássico dos Milhões do ano.

"Gostei, estamos evoluindo, testando todo mundo. O resultado foi muito bom, pela rivalidade. Jogamos domingo para disputar a conquista do torneio. Ganhar é sempre muito bom", afirmou.

Esta foi a terceira partida do Flamengo em 2015, depois do jogo-treino contra o Red Bull, da primeira divisão do Paulistão, e do amistoso internacional contra o Shakhtar Donetsk, campeão ucraniano que disputa a Champions League. Após dois empates, veio a vitória na estreia do triangular amistoso Super Series, com gol de Éverton.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o São Paulo. Você já foi escalado para entrar em campo e jogar junto: seja sócio-torcedor.

Confira os principais trechos da entrevista:

Vitória no clássico
O resultado foi muito bom. É pré-temporada, os jogadores ainda não estão na melhor forma. A gente fica preocupado nesses jogos pegados, como Vasco x Flamengo. Minha preocupação era o cansaço no fim, o jogador fica mais exposto a lesões, ou de músculo ou para fugir de jogada ríspida. Me preocupou, mas o Vasco jogou lealmente. Foi um resultado bom pela rivalidade. Jogamos domingo para disputar a conquista do torneio. Ganhar é sempre muito bom.

Atuação da equipe
Foi bom ter Nixon e Arthur começando o jogo. Arthur muito inteligente, Nixon mais pela direita puxando com velocidade. Gostei também do Marcelo (Cirino) por dentro, ele vai se ajeitar ali em campo, sempre cria condições de gol com algum companheiro. Gostei, estamos evoluindo, testando todo mundo, são nossas possibilidades que existem para usar dentro da competição.

Partida de domingo
Vamos pegar o São Paulo com chances de vencer o torneio. Não os vejo acima do Flamengo.