Notícias

Conheça Felipe Vizeu, atacante do sub-20 que vem se destacando na Copinha

Atleta fala sobre seu início de carreira e conta como chegou ao Mais Querido

Por - em
Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo é o centroavante da equipe sub-20 do Flamengo, que vem se destacando na Copa São Paulo de Juniores. Natural de Três Rios, interior do Rio de Janeiro, o atleta de 18 anos chegou ao Mais Querido em 2013 e desde então conquistou um Campeonato Estadual, uma Taça Guanabara, uma Taça Rio e um Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG).


O camisa 9 contou como foi seu início de carreira. "Ainda com quatro anos acabei indo morar em uma cidade bem pequena, chamada Chiador, em Minas Gerais. Foi lá mesmo que comecei a treinar no campo e ao mesmo tempo no futsal. Depois de um tempo, acabei me mudando para Cabo Frio, na Região dos Lagos, e lá continuei dando sequência no futsal. Com o passar do tempo, resolvi parar com o salão para me dedicar no campo", lembrou.

Vizeu ainda revelou como veio parar nas categorias de base do Mais Querido com 16 anos recém-completados na época. 

"Fui participar de um amistoso em Búzios, no Rio, ainda com 15 anos, e lá estava Luiz Carlos Marins, ex-jogador do América-MG, olheiro naquele dia. Me destaquei na partida e fui chamado para fazer uma avaliação. Passei, fiquei um tempo no América-MG e disputei um campeonato pelo sub-15 - foi quando acabei despertando interesse de outros clubes. E um deles era o Flamengo. Não foi nada fácil, pois eu tinha um contrato de formação e o que me ajudou foi a quebra de todas as cláusulas que havia. Tive que esperar a minha liberação e só depois de seis meses pude procurar um clube. Entrei em contato com o Flamengo, que ainda tinha interesse em mim, e não pensei duas vezes: assinei", disse.

O atleta, que morou no Centro de Treinamento George Helal até outubro de 2014, não esconde a felicidade de ter assinado com o Rubro-Negro e de ter sua família por perto.

"Cheguei ao Flamengo e o contrato já estava pronto. Ao assiná-lo, dei início a uma grande etapa da minha vida. Foi o dia em que fiquei mais feliz. Espero continuar dando sequência no meu trabalho. Quero dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Morei no CT até outubro de 2014 e em dezembro do mesmo ano minha família veio morar comigo para completar a minha felicidade", finalizou.