Notícias

Olivinha é destaque em amistoso da Seleção

Ala/pivô rubro-negro chega a 16 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Brasil volta à quadra no próximo domingo (20.07)

Por - em
Na noite da última quinta-feira (17.07), com 16 pontos, cinco rebotes e duas assistências do ala-pivô Olivinha, o Brasil ganhou com facilidade o amistoso contra o Equador por 92 a 43, no Ginásio Napoleón Rodríguez, em Barquisimeto. Este foi o segundo teste da Seleção na preparação para o Campeonato Sul-Americano, de 24 a 28 de julho.

"Foi uma partida importante para seguirmos melhorando o ritmo de jogo e colocar em prática o que estamos usando nos treinos. É claro que ainda temos muito o que melhorar. Mas conseguimos manter uma intensidade forte de jogo", disse o técnico do Brasil e do Flamengo José Neto.

Gegê e Vitor Benite também foram escalados no quinteto titular e tiveram boa atuação. O armador fez sete pontos, seis assistências e um rebote; Benite chegou a 11 pontos e duas assistências. Cristiano Felíicio saiu do banco para fazer seis pontos e quatro rebotes.

O Brasil volta à quadra no próximo domingo (20.07) para enfrentar o Uruguai pelo Torneio Super Four, em Puerto La Cruz. Na outra partida jogam Venezuela e Equador. Os ganhadores decidem o título na segunda-feira (21), enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar.

Leia mais
Rubro-negros convocados embarcam para Sul-Americano de basquete
José Neto: "Jogadas estão saindo naturalmente"
Atletas do basquete já treinam com a Seleção
Rubro-negros se apresentam à seleção em São Paulo