Notícias

Com 29 pontos de rubro-negros, Brasil estreia com vitória no Sul-Americano

Vitor Benite entrou em quadra no quinteto titular; Olivinha, Felício e Gegê saíram do banco para marcarem, juntos, 23 pontos para a Seleção

Por - em
Com 29 pontos dos convocados rubro-negros e comandado por José Neto, o Brasil estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano, superando o Paraguai por 73 a 56. A competição, disputada na Ilha de Margarita, na Venezuela, irá classificar para duas importantes competições da temporada 2015. Os três primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, enquanto os quatro primeiros asseguram sua participação no Torneio Pré-Olímpico das Américas.

"Estamos melhorando a cada dia, a cada jogo, a cada treino. Sabemos o que precisamos melhorar para atingir nossos objetivos na competição e vamos em busca desses acertos. Posso garantir que a equipe está muito focada e creio muito nesses jogadores que estão aqui", disse Neto, treinador do Brasil e do Flamengo.

No quinteto titular, Vitor Benite anotou seis pontos, dois rebotes e uma assistência. Olivinha (8pts e 4reb.), Cristiano Felício (7pts, 5reb. e 1assist.) e Gegê (8pts, 3assist. e 2reb.) saíram do banco e fizeram bonito em quadra. Na segunda rodada, nesta sexta-feira (25.07), o Brasil enfrenta o Equador às 14h, de Brasília.

Saiba mais

Olivinha pede apoio da torcida para a Seleção
Rubro-negros convocados embarcam para Sul-Americano de basquete
Olivinha é destaque em amistoso da Seleção
Rubro-negros disputam final pela Seleção de basquete